Depois do agito do começo de ano e do carnaval, o feriado de Páscoa chega para você aproveitar sozinho ou com a sua família para fazer uma viagem mais tranquila e relaxante.

Por isso o Hotel Saint Michel preparou algumas dicas para comemorar essa data, e, é claro, curtir com muito chocolate e tranquilidade.

Se você pensou em opções de lazer, podemos afirmar que em Monte Verde o que não falta são opções, as principais delas são as belezas naturais da região, sugerimos as trilhas famosas no Parque Ecológico Verner Griberg, que são Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Pico do Selado e Platô. Para aqueles gostam de uma boa dose de adrenalina, indicamos irem à Fazenda Radical, que fica a 5km do Portal da cidade, lá você encontrará uma mega tirolesas, passeios de quadriciclo, arco e flecha, arvorismo, escalada e muito mais.

Nos finais de tarde e a noite, indicamos o passeio pela Avenida Monte Verde, onde estão os principais bares, restaurantes e lojas, onde encontra sabonetes artesanais, chocolates, queijos, roupas de frio e lembrancinhas.

Como estamos falando de páscoa e chocolates, não deixe de ir à Gressoney, fábrica de chocolates artesanal fundada em 1978 por uma família vinda da Europa, é o ponto obrigatório para todos os turistas que amam chocolate, além de vender chocolates e a loja possui um vasto cardápio de doces para consumir no local, e o diferencial é que uma parte da loja possui um vidro em que é possível acompanhar a fabricação do chocolate em tempo real.

Pensou que íamos esquecer de falar da gastronomia? Não tem como! Uma das principais coisas de o que fazer em Monte Verde é comer e comer muito bem! Aqui você encontra dezenas de restaurantes espalhados, nos hotéis e principalmente, pela rua principal, misturando a tradicional comida mineira, italiana e alemã e não podemos esquecer de falar do famoso restaurante de fondue do nosso Hotel.

Gostou das nossas dicas? Venha para Monte Verde e confira tudo isso