Localizado no município de Camanducaia, no estado de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde tornou-se conhecido por suas belas paisagens, e até mesmo por ser um império e refúgio verde.

Cercado por araucárias, pássaros, animais silvestres, e entre outros, a hospitalidade mineira tem atraído cada vez mais turistas à região Serrana.
Em sua sexta edição, o Festival de Inverno além ser um marco da cidade, entrou para o calendário como um dos mais importantes festivais culturais do Brasil. Um evento com, cortejos ao ar livre que interagem com o público ao início de cada apresentação, além do que todo festeiro espera de toda festa, os aperitivos… É possível deliciar-se na vila de Monte Verde, com pratos típicos da culinária mineira, fondues e pratos de origem europeia, e ainda, ficar hospedado em um dos melhores hotéis da região, o Hotel Saint Michel, e aproveitar essa festa de perto.
De circo à ballet, danças, brincadeiras… Venha se encantar com essa comemoração, que colorirá as ruas da cidade mais aconchegante de Minas Gerais.

 

 

 

 

Veja programação:

• 07 DE JULHO
15h – Grupo Poesia Cantante apresenta “A Matrioska caiu no Samba
17h – Associação Dramágico de Teatro de Divinópolis apresenta “O Circo das Ilusões”

• 14 DE JULHO
15h – Grupo Maria Cutia apresenta “Na Roda”
17h – Grupo de Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko apresenta “Tambores”

• 21 DE JULHO
14h – Grupo Vivencia de Teatro de Poços de Caldas – Cia.BrinCanto apresenta “BrinCanto pelo Brasil”
17h – Grupo Trupe Gaia apresenta “O Circo chegou”

• 28 DE JULHO
14h – Grupo de Ballet da ABMV – apresenta “Dança da Letônia”
16h – Orquestra Melhoramentos Caieiras

• Oficinas Culturais
Como novidade dessa edição, o Festival de Inverno de Monte Verde promoverá oficinas de formação e capacitação em área cultural, que acontecerão em agosto e setembro, na cidade de Pouso Alegre. Os temas das oficinas são “Arte Brasileira”, “Discurso, Memória e Patrimônio Cultural” e “Arte Floral Profissionalizante”, com carga horária de 12horas/aula. Mais informações sobre as inscrições para as oficinas culturais do Festival serão divulgadas no site da Prefeitura de Camanducaia www.camanducaia.mg.gov.br

6º Festival de Inverno Monte Verde/Camanducaia
Quando: 07, 14, 21 e 28 DE JULHO
Onde: Galeria Suíça – Av. Monte Verde, 856
Evento gratuito.
(+) Informações: (35) 3438-1158

Fonte: www.monteverde.org.br