Monte Verde

A bela cidade de Monte Verde, um distrito que pertence a Camanducaia, está localizada no extremo sul de Minas Gerais a apenas 160 km de São Paulo, 470 km de Belo Horizonte e 450 km do Rio de Janeiro.

Fundada em 1950 a cidade que antes possuía o nome Campos do Jaguari herdou o nome de seu principal habitante o pioneiro Sr. Grinberg, que em tradução literal para o português é Monte Verde. Devido ao seu espírito empreendedor transformou os rumos da cidade, deu início à construção dos atributos e qualidades típicos de cidades alpinas e quem promoveu a habitação da vila por europeus devido às semelhanças com suas terras natais.

Por suas características tipicamente europeias, Monte Verde se consolidou durante os anos como um importante destino de inverno brasileiro, suas construções nas encostas das montanhas, vegetação e arquitetura somadas às baixas temperaturas típicas durante este período lembram os lindos Alpes suíços. Toda esta atmosfera europeia trouxe para a cidade alguns europeus que se instalaram e contribuíram para manter esta peculiaridade da cidade e que também pode ser notada na culinária, com pratos típicos das cidades altas da Europa, além de alguns costumes.
Este cenário deslumbrante promove um ambiente romântico e atraiu para região muitos casais apaixonados, tornando se também o destino perfeito para ir a dois, desfrutar de lindas paisagens, um vinho frente à lareira e ótima culinária. Monte Verde conta também com a famosa hospitalidade brasileira além da criatividade em criar novas receitas e atividades. A cidade possui uma diversidade de atrativos e pontos turísticos para quem busca turismo de aventura e ecoturismo, com agradáveis temperaturas o ano inteiro é uma ótima opção para quem busca aventura, lazer, esportes radicais, compras e contato com a natureza.

Toda esta pluralidade de Monte Verde permite receber turistas durante todo o ano, pois possui atrativo tanto para quem busca viajar com a família, amigos ou com seu par, ao visitar a cidade busque um hotel que lhe disponha também de toda esta diversidade de atrativos, hospede-se no Saint Michel, visite o Saint Fondue e desfrute de diversas opções de lazer para família, amigos e claro seu par.